Um homem apontado como chefe do tráfico de drogas da Comunidade do Caju, na zona portuária de Rio de Janeiro, foi preso por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) nesta segunda-feira (2), na Região dos Lagos.
O acusado foi capturado em uma casa de luxo durante um passeio de férias com a família em Araruama. Rodrigo Jerônimo Fernandes da Silva estava sendo monitorado pela polícia há dois anos, desde o início das obras do imóvel em 2020.
Após a morte de Thiago do Nascimento Mendes, o Belão, durante uma operação da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), na Vila do João, Rodrigo assumiu o controle do comércio de drogas no Caju. Quatro mandados de prisão foram emitidos contra ele por tráfico de drogas e crimes associados. Ele também responde pelos crimes de lavagem de dinheiro e uso de métodos ilegais de construção na Zona Portuária.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.