13/06/2025 — 06:54
  (Horário de Brasília)

Ton Porto e Deivinho Brito renunciam a candidatura em Arraial do Cabo

Renúncia foi assinada neste sábado (24), dois dias após anúncio de Andinho Brito sobre "falta de pendências" com a justiça eleitoral

Compartilhe

Eliton Porto dos Santos (PDT), conhecido como Ton Porto, e Deivinho Brito (PDT), que concorriam aos cargos de prefeito e vice de Arraial do Cabo pela coligação “Todos Por Arraial”, renunciaram, ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), à candidatura neste sábado (24).

A renúncia dos candidatos foi registrada dois dias após Andinho Brito (União), ex-prefeito de Arraial do Cabo, anunciar nas redes sociais que está “quite com a justiça eleitoral”, embora haja controvérsias sobre o fato.

Informações extraoficiais dão conta de que, a partir disso, uma nova chapa foi formada e que a oposição de Marcelo Magno (PL) será composta por Andinho como candidato a prefeito e Ton Porto como vice.

Na última quinta-feira (22), Andinho publicou um vídeo, ao lado de Ton, anunciando “não possuir pendências com a justiça eleitoral”. O que chamou a atenção na publicação foi o, até aquele momento, candidato a prefeito afirmar que “juntos, irão ‘libertar’ Arraial do Cabo”. No sábado foi assinada a renúncia.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias