Um tiroteio ocorrido na tarde desta sexta-feira (3) na Praia de João Fernandes, uma das mais populares do balneário, deixou um homem ferido e outro preso. A ação policial, realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), tinha como objetivo capturar um indivíduo foragido da Justiça.
Segundo a prefeitura de Búzios, o acusado reagiu à abordagem policial, iniciando um confronto. Os agentes revidaram e alvejaram o homem, que foi imediatamente socorrido e encaminhado para um hospital da região.
Além do foragido, outro homem foi detido por atrapalhar a operação e acabou sendo conduzido para a delegacia. A identidade do indivíduo que estava foragido não foi divulgada.
A praia de João Fernandes estava lotada no momento do ocorrido, devido ao alto índice de ocupação da cidade, que ultrapassa os 90% por conta das festas de fim de ano. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento de pânico, com famílias se abrigando embaixo de mesas.
A prefeitura de Búzios informou que a operação está sob a responsabilidade exclusiva da DRFA e que as investigações seguem em andamento.
*Vídeo: Folha de Búzios/Manchete Lagos.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.