back to top
sábado, setembro 7, 2024
InícioRegião dos LagosCabo FrioTime de Crossfit de Cabo Frio se classifica para semifinal do Mundial

Time de Crossfit de Cabo Frio se classifica para semifinal do Mundial

Time do Box Cavaleiros conseguiu a classificação para o Mundial de Crossfit Games, que acontece no Rio de Janeiro, nos dias 26, 27 e 28 de maio.

O único time da Região dos Lagos a se classificar! Novamente a cidade praiana de Cabo Frio vem sendo representada no esporte, dessa vez é no Crossfit. O time do Box Cavaleiros conseguiu esse mês a classificação para a semifinal do Mundial de Crossfit Games que acontece no Rio de Janeiro, nos dias 26, 27 e 28 de maio.

A equipe é composta por um grupo de quatro pessoas, Matheus Roberto (capitão), Luana Soares, Riala Rodrigues e Mariana Corty, com o apoio do Coach Marcos Vinicius. Eles já são campeões em diversas categorias individualmente e dessa vez se uniram para ir em busca de um título ainda maior.

Matheus, capitão do time, falou sobre como é a sensação de estar na semifinal do mundial. “É algo surreal. Vai mais que uma meta cumprida, mais que um sonho realizado, pois a gente pratica crossfit, a gente sempre almeja estar no topo entre os melhores e estamos apenas a um passo do mais alto nível do esporte que é o Crossfit Games. É indescritível, uma satisfação surreal de ver o nosso esforço diário, treino pós treino, sempre focando no objetivo principal que é a classificação, essa sensação vai muito além de palavras”, afirma.

Sobre o Campeonato Mundial de Crossfit

A primeira etapa de classificação para campeonato é o UP, aberta para todo os atletas e durante essa primeira fase, são três de provas on-line e se classificam os 10% melhores de cada continente, depois disso vão direto para as quartas. Já nas quartas de finais, os times classificados realizam mais quatro provas avaliadas através de vídeos que são avaliados pelos arbitrários da competição internacional. 20 equipes e 30 atletas passam para o a semifinal, e apenas dois times passam para a final que ocorre nos Estados Unidos.

“Mesmo sabendo que nós estamos entre os melhores da América do Sul, a gente vai com todas as forças buscar essa vaga na final e se Deus quiser a gente vai conseguir representar não só Cabo Frio, mas o Brasil”, concluiu Matheus.

Mariana Carvalho
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo