08/07/2026 — 22:43
  (Horário de Brasília)

Terça-feira (5) tem tempo instável com rajadas de vento em Cabo Frio

As temperaturas devem variar entre 21°C e 27°C

Compartilhe

A cidade de Cabo Frio e região continuam sob influência de uma circulação atmosférica que favorece a formação de nuvens e instabilidade do tempo. A previsão para esta terça-feira (5) indica um dia com céu variando entre parcialmente nublado e encoberto, principalmente pela manhã, com redução da nebulosidade à tarde.

A probabilidade de chuva é baixa, estimada em 5%, e não se espera a ocorrência de precipitações significativas. As temperaturas devem variar entre 21°C e 27°C, com umidade relativa do ar entre 75% e 94%.

O vento será o destaque do dia, com rajadas que podem chegar a 43 km/h pela manhã, soprando predominantemente do Nordeste. A partir do meio-dia, a intensidade dos ventos pode aumentar, com rajadas previstas de até 35 km/h.

As condições do mar também estão influenciadas pela instabilidade do tempo. As ondas nas praias de Forte, Peró e Unamar devem atingir cerca de 1 metro, com períodos de 7 a 8 segundos. Nas ilhas de passeio, como Papagaios, Comprida e Pargos, as ondas podem chegar a 1,5 metro, com períodos de 7 segundos. No mar aberto, as ondas devem variar entre 1,8 e 2,2 metros, com períodos de 7 segundos. A temperatura da água do mar está em torno de 24°C.

É importante ressaltar que as condições do mar podem mudar rapidamente, principalmente em áreas de arrebentação. Recomenda-se cautela aos banhistas e praticantes de atividades náuticas.

A radiação ultravioleta está classificada como baixa para esta terça-feira, no entanto, é importante utilizar protetor solar e outros cuidados para evitar queimaduras.

*Imagens: YouTube Point do Forte.

letys
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.

Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.

Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias