Uma tentativa de sequestro registrada na manhã desta quinta-feira (18) terminou em troca de tiros, perseguição e um suspeito baleado no bairro Campo Redondo, em São Pedro da Aldeia.
De acordo com relatos, três criminosos armados, que estavam em um veículo cor cinza, aguardavam a vítima na Rua Luiza Terra de Andrade. O homem foi abordado assim que saiu de uma casa e os suspeitos tentaram colocá-lo à força dentro do carro, caracterizando a tentativa de sequestro.
Durante a ação, a vítima jogou uma bolsa para dentro do veículo, o que teria distraído os criminosos por alguns segundos. Em seguida, o homem reagiu. Ele possui porte legal e arma registrada, e estava armado no momento da abordagem. Ao sacar a arma, efetuou disparos contra os suspeitos.
Na fuga, um dos criminosos foi baleado. Mesmo ferido, ele tentou escapar dirigindo o carro, mas acabou perdendo o controle do veículo e colidindo poucos metros à frente, permanecendo no local. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir antes da chegada das forças de segurança.
O homem baleado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado a uma unidade de saúde, onde permanece custodiado por policiais. No local da ocorrência, as equipes apreenderam um revólver calibre 32, que estaria em posse do grupo criminoso.
A área foi isolada para os trabalhos da polícia. A vítima entrou em contato com as autoridades e informou que irá se apresentar na delegacia, acompanhado do advogado, para prestar esclarecimentos e entregar a arma, conforme determina o protocolo legal. O caso será investigado pela Polícia Civil, que trabalha para identificar e localizar os outros dois envolvidos na tentativa de sequestro.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






