Um tamanduá-mirim foi resgatado pela Guarda Marítima e Ambiental (GMA) na tarde de sexta-feira (12), após ser atacado por cachorros no bairro Maria Joaquina, em Cabo Frio.
O animal, que teve as duas patas dianteiras feridas, foi salvo por um agente da GMA que estava de folga.
O agente presenciou o ataque e imediatamente interveio para salvar o tamanduá. Após resgatá-lo, ele entrou em contato com o grupamento de Tamoios da GMA, que recolheu o animal e o levou para a base da Guarda, localizada no Terminal de Transatlânticos, no bairro da Passagem.
Na base da GMA, o tamanduá será avaliado por um veterinário e receberá os cuidados médicos necessários, já que o animal está em estado estável, mas ainda precisa de cuidados.
Assim que estiver recuperado, o tamanduá será devolvido ao seu habitat natural.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.