Dois homens foram presos nesta quinta-feira (21), em Búzios, suspeitos de estupro de vulnerável contra duas crianças de apenas seis anos. Um dos acusados era padrasto das vítimas e o outro era irmão do padastro.
De acordo com a ocorrência, policiais civis da 127ª DP (Búzios) realizaram uma operação para o cumprimento de dois mandados de prisão expedidos contra os suspeitos, que foram expedidos nesta quarta-feira (20), durante o plantão judiciário.
Durante as investigações, a equipe do Núcleo de Atendimento à Mulher (NUAM) da 127ª DP procedeu na apuração em relação ao crime de estupro de vulnerável de duas crianças, onde os suspeitos de autoria seriam o padrasto e o irmão.
Inicialmente, foram requeridas as medidas protetivas de urgência a favor dos menores, com base na Lei Henry Borel, e, com o afastamento da residência em que os fatos supostamente aconteciam, a equipe deu continuidade à investigação com oitivas especializadas, onde foram obtidas informações essenciais para a elucidação do fato, bem como para a possibilidade de outra criança estar sendo vítima de violência sexual e ainda estar no mesmo imóvel que o autor.
Com base nos fatos recolhidos durante a investigação, Phelipe Cyrne, delegado titular da 127ª DP, representou pelas prisões cautelares no Juízo de Plantão, sendo deferidas nesta quarta-feira (20), e cumpridas nas primeiras horas desta quinta.
Os nomes dos autores foram omitidos visando a preservação das vítimas.
Nota: Inicialmente, constava na matéria que o irmão da vítima era um dos suspeitos, mas, na verdade, o suspeito é irmão do padrasto. Por isso, pedimos desculpas.
Com informações de Folha de Búzios.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).