Equipes da Delegacia Antissequestro prenderam, neste domingo (22), um suspeito de integrar uma quadrilha que sequestrou um empresário do ramo hoteleiro da Região dos Lagos. Rinaldo Ribeiro Vianna foi localizado em Xerém, na Baixada Fluminense. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva.
A ação deste domingo foi um desdobramento da Operação Arraial — na primeira frase foi presa Denize Ferreira de Oliveira, também suspeita de participar do sequestro. As equipes da DAS fizeram diligências na Baixada e também na Região dos Lagos.
Rinaldo foi levado para a sede da DAS e encaminhado para a Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap). As investigações continuam em busca dos demais investigados.
O crime aconteceu no final de julho deste ano. Segundo as investigações, três integrantes da quadrilha se passaram por hóspedes de uma pousada e renderam o proprietário e uma funcionária. Os criminosos foram violentos e ameaçaram as vítimas com armas.
O empresário e a funcionária foram amarrados. Os bandidos exigiram um resgate de R$ 200 mil. A tentativa de transferência bancária não foi autorizada e os criminosos fugiram. Desde então eles são procurados pela DAS, que tenta identificar o mandante do crime.
*Com informações do jornal O Globo.