InícioArmação dos BúziosSurfista de Búzios fica em 33° no Corona Montañita Open

Surfista de Búzios fica em 33° no Corona Montañita Open

Na próxima quarta-feira (23), ele volta para a água em mais uma etapa qualificativa

O surfista de Armação dos Búzios, Theo Fresia voltou para o mar nesta quinta-feira (17), pelo Corona Montañita Open, no Equador, mas ficou em 33º lugar na classificação geral do campeonato.

Na bateria disputada, o surfista de Búzios acabou com a terceira colocação, faltando apenas alguns décimos para a classificação e parou no round dos 64 surfistas.

O atleta segue no país latino-americano treinando forte, já que, na próxima quarta-feira (23), ele volta para a água em mais uma etapa do  Qualifying Series (QS), o Corona Salinas Open.

“A sensação foi ótima (de voltar a competir após um longo período). A competição me mantém ativo e por 0.15 não avancei! Isso dá mais vontade de ir com tudo para os próximos eventos. O próximo evento é na semana seguinte. Vamos manter a vibe lá no alto que tudo vai se encaixar”, fala Theo sobre essa primeira etapa no Equador.

Fresia chegou ao país latino-americano no último sábado (12), onde está hospedado a poucos metros da onda do evento, o que facilita nos treinos e no reconhecimento do local. Lembrando que o Theo vai disputar as duas etapas do Equador.

Sobre Theo Fresia

Theo começou a surfar com 8 anos de idade, na Praia de Geribá, em Búzios. Tudo aconteceu graças ao irmão, Yuri, que resolveu aprender a surfar em uma escolinha pública. Theo, que é o caçula, foi junto. Filho mais novo, ele sempre foi muito competitivo na disputa com os irmãos. E isso o ajudou a entrar nas competições de surf, aos 10 anos, começando no circuito municipal da cidade.

Depois que competiu pela primeira vez, o surfista começou a pesquisar os calendários dos campeonatos, foi ali que viu que era um “vício”. A família sempre apoiou, o que dá o maior gás para continuar a jornada no surf competição.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Colabora no jornal O Dia e Blog Cutback.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content