InícioCabo FrioSÓ NA ONDINHA: Mesmo com rajadas de até 30km/h, mar da Praia...

SÓ NA ONDINHA: Mesmo com rajadas de até 30km/h, mar da Praia do Forte se mantém calmo nesta sexta (16) em Cabo Frio

Tempo deve mudar a partir de segunda-feira (19), por conta da chegada de uma frente fria. Fim de semana continua estável no município

Cabo Frio abre o fim de semana com sol e tempo firme. Porém, de acordo com a Defesa Civil, em breve essa ‘onda’ de estabilidade chegará ao final. Diferente desta sexta-feira (16), a previsão indica a chegada de uma nova frente fria a partir desta segunda-feira (19), trazendo novamente possibilidades de chuva ao município. Apesar disso, neste ‘sextou’, o céu segue aberto, com ventos de até 30Km/h e temperatura variando entre 28ºC e 19ºC. Na Praia do Forte, mesmo com fortes rajadas, o mar se mantém calmo.

Com média qualidade, a umidade relativa do ar não passou de 87%, tendo máxima prevista de 89% e mínima de 66%. De acordo com o Instituto Climatempo, deve ficar em 79% durante a tarde. A sensação térmica é de 25ºC. O tempo é propício para a contaminação por gripes e resfriados, portanto, é importante se prevenir.

Na Praia do Forte, mesmo com rajadas em direção Sudoeste chegando a 30Km/h, as ondas ficam abaixo de meio metro. Como nos dias anteriores, banhistas aproveitam o bom tempo movimentando as faixas de areia. Bandeiras vermelhas indicando perigo de correnteza seguem espalhadas no local.

ALERTAS

A Marinha do Brasil alerta para previsão de Mar Grosso para a tarde desta sexta-feira (16), em Cabo Frio, com ondas podendo alcançar de 4m a 6m a mar aberto. O aviso é válido até este domingo (18).

Além disso, alerta também para a presença de vento duro, com fortes rajadas, principalmente a mar aberto. O aviso é válido até este sábado (17).

TEMPO NOS PRÓXIMOS DIAS

Sábado (17): O céu claro com poucas nuvens, sem previsão de chuva.
– Temperatura máxima prevista de 27°C e mínima de 17°C;
– Umidade relativa do ar com máxima prevista de 94% e mínima de 87%;
– Vento Nordeste com velocidade máxima prevista de 20Km/h.
A Defesa Civil alerta que, apesar do afastamento do ciclone extratropical, na tarde de sábado (17), ao alcançar 1.708Km da costa estará em seu ápice, com velocidade estimada de 71Km/h, trazendo possibilidade de mar grosso e ressaca.

Domingo (18): A aproximação de uma frente fria deve deixar o tempo instável e o céu deverá estar parcialmente nublado, com pequena possibilidade de chuva a partir do fim da tarde.
– Temperatura máxima prevista de 24°C e mínima de 16°C;
– Umidade relativa do ar com máxima prevista de 95% e mínima de 85%. – Vento Norte com velocidade máxima prevista de 13Km/h.

Segunda-feira (19): Chegada de frente fria torna tempo estável, trazendo possibilidades de chuva durante o dia. A previsão é de tempo firme no período da noite. – Temperatura máxima prevista de 19°C e mínima de 16°C;
– Umidade relativa do ar com máxima prevista de 85% e mínima de 71%. – Vento Norte com velocidade máxima prevista de 23Km/h.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content