05/02/2026 — 13:17
  (Horário de Brasília)

Sistema de monitoramento auxilia na apreensão de adolescente após tentativa de furto em joalheria em shopping de Cabo Frio

Atuação rápida de central de monitoramento do Grupo Fênix, em conjunto com segurança privada e Polícia Militar, foi fundamental para localizar o suspeito

Compartilhe

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta quinta-feira (5) após uma tentativa de furto a um estabelecimento comercial localizado em um shopping no bairro Portinho, em Cabo Frio. A ocorrência foi identificada a partir do acionamento do sistema de alarme e monitoramento da Central do Grupo Fênix, que detectou a movimentação suspeita ainda nos primeiros instantes da ação.

De acordo com as informações, o sistema de alarme disparou automaticamente e as câmeras de monitoramento permitiram a visualização em tempo real do interior do estabelecimento. A partir da análise das imagens, a central de monitoramento do Grupo Fênix conseguiu identificar a presença do indivíduo na joalheria e repassar rapidamente as informações à equipe de segurança privada, que acionou a Polícia Militar.

Com base nas informações fornecidas pelo monitoramento, foi possível isolar a área e montar um cerco, permitindo que o suspeito fosse localizado ainda dentro do estabelecimento. A ação contou com a atuação integrada da segurança do local e de equipes do 25º BPM, resultando na apreensão do adolescente.

Segundo apurado, o menor teria acessado o interior da loja pelo forro do teto, após entrar por um imóvel vizinho, e afirmou ter agido sozinho. Durante a ocorrência, foram apreendidos um pé de cabra, um martelo de borracha, uma talhadeira e uma mochila, ferramentas que teriam sido utilizadas na tentativa de furto.

O adolescente foi conduzido à 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP), onde permaneceu apreendido à disposição da autoridade policial. A ocorrência reforça a importância dos sistemas de monitoramento eletrônico e da integração entre empresas especializadas em segurança, vigilância local e forças policiais para a rápida resposta a crimes patrimoniais.

aaaaaaaaaaaa
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias