Início Cabo Frio Servidores da Comsercaf realizam protesto em Cabo Frio

Servidores da Comsercaf realizam protesto em Cabo Frio

Manifestantes estiveram na frente da Prefeitura cobrando o salário atrasado de dezembro do ano passado

A semana iniciou com protesto em Cabo Frio. Funcionários da Comsercaf foram até a sede da Prefeitura Municipal, na manhã desta segunda-feira (5), cobrar pelo salário de dezembro, pendente desde o governo passado.

Os manifestantes, que estão em greve desde a última quinta-feira (1º), saíram em caminhada da sede da autarquia, que fica no bairro Monte Alegre e seguiram para a Praça Tiradentes, na frente da Prefeitura, cobrando respostas sobre os pagamentos.

O Prefeito José Bonifácio conversou brevemente com alguns servidores ao chegar no local.

De acordo com a Prefeitura de Cabo Frio, o executivo municipal está trabalhando para o quanto antes quitar o salário de dezembro de 2020, quem vem sendo reivindicado pelos servidores da autarquia municipal.

“O governo municipal destaca que vem unindo esforços para manter a folha de pagamento dos servidores em dia, reforçando a prática de quitar os salários dentro do prazo previsto por lei”.

A Prefeitura de Cabo Frio informou ainda que, mediante a paralisação de menos de 10% dos coletores, a Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf) está remanejando maquinário e profissionais para atender os bairros, a fim de minimizar o impacto na prestação de serviços de limpeza pública na cidade.

Quanto ao o fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPI), que tem sido motivo de denúncias nas últimas semanas, a autarquia municipal afirma que foi regularizado e os profissionais devem solicitar a retirada dos itens diretamente no setor de trabalho. Em relação a imunização contra a Covid-19, o município cabo-friense esclarece que está seguindo todo o cronograma estipulado pelo Governo Federal, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI).

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content