InícioCabo FrioSérie "Jovens Pianistas", de Cabo Frio, homenageia as mulheres nesta sexta (25)

Série “Jovens Pianistas”, de Cabo Frio, homenageia as mulheres nesta sexta (25)

Recital de piano será on-line e transmitido pelo canal oficial da série no YouTube

Começa nesta sexta-feira (25), às 20h, uma nova edição da série “Jovens Pianistas”, em Cabo Frio. Será o segundo recital on-line da temporada 2021, e homenageará as mulheres, contando com a participação de nove artistas. A transmissão será feita através do canal do projeto no YouTube.

Para esta edição estão confirmadas as pianistas Amanda Kohn, Emilly Alberto, Ester Yoshimoto, Ingrid Uemura, Isabella Brill, Isabella de Carvalho, Júlia Naomi, Lívia Paglerani e Sophia Zhang. 

Esta será a 85ª edição do recital, criado em setembro de 2002 pelo professor de piano Hasenclever da Silva Oliveira, e que tem apoio da Prefeitura de Cabo Frio. O evento tem o objetivo de formar novas plateias, divulgar a música clássica através de concertos gratuitos e proporcionar oportunidades aos jovens pianistas de talento em início de carreira. 

Antes das medidas de prevenção contra a Covid-19, os recitais eram apresentados ao vivo, de forma presencial, na Casa de Cultura José de Dome (Charitas). Mas desde 13 de maio do ano passado o evento passou a ser on-line, com participação de jovens artistas de todo o mundo.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content