InícioEducaçãoSeminários do IFF sobre recursos hídricos e ecotoxicologia recebem inscrições de trabalhos...

Seminários do IFF sobre recursos hídricos e ecotoxicologia recebem inscrições de trabalhos acadêmicos

Submissão de resumos e artigos pode ser feita pelo site da instituição; programação vai ocorrer de 9 a 12 de novembro em plataforma online

Estão abertas as inscrições de trabalhos acadêmicos para o Seminário Regional de Gestão de Recursos Hídricos (SR-Hidro), e para o Seminário sobre Ecotoxicologia (Secotox), que serão realizados de 9 a 12 de novembro pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), campus São João da Barra. As submissões podem ser feitas pelo site oficial.

São aceitas inscrições de resumos até o dia 30 de setembro, e de artigos completos até o dia 15 de outubro, dentro dos temas de Recursos Hídricos ou Ecotoxicologia.

Neste ano, em virtude da pandemia de coronavírus, a programação será inteiramente em plataforma online. O Seminário Regional sobre Gestão de Recursos Hídricos é um evento bienal, promovido desde 2007 pelo Programa de Pós-graduação em Engenharia Ambiental do Instituto Federal Fluminense (PPEA/IFF). O objetivo é colaborar na difusão de alternativas de gestão de recursos hídricos compatíveis com a sustentabilidade regional.

Paralelamente ao evento será realizado também o Seminário sobre Ecotoxicologia, com debates sobre os problemas atribuídos aos compostos tóxicos em meios aquáticos, terrestres e atmosféricos.

Segundo o professor Manildo Marcião de Oliveira, estes eventos são muito aguardados pela comunidade acadêmica do IFF.

“Esses seminários se propõem a discutir, informar e criar propostas sobre a gestão de recursos hídricos, e outras questões tratadas pela ciência da contaminação ambiental, a Ecotoxicologia. Especialistas, estudantes e simpatizantes são bem-vindos. Durante esses quatro dias de novembro, vamos tratar de um dos nossos mais preciosos bens naturais: a água. Mas não vamos esquecer dos ambientes terrestre e atmosférico, sempre possibilitando a integração entre os temas. Entendemos que as melhores ações para o alcance dos Objetivos da Sustentabilidade são o encontro, o diálogo e a informação”, considera o Doutor em Ciências, que é coordenador adjunto do Programa de Pós-graduação em Engenharia Ambiental e coordenador de Pesquisa e Extensão do IFFluminense Campus Cabo Frio.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content