back to top
04/12/2024 — 05:58
  (Horário de Brasília)

Secretário de Meio Ambiente de São Pedro da Aldeia comemora conquista da Bandeira Azul

Mario Flavio foi o convidado do RC Cast desta quinta-feira (28) e, durante o bate-papo, contou sobre o processo que levou à conquista da certificação ambiental, esclareceu denúncias sobre engorda das praias do município e muito mais. Confira

Compartilhe

O 106º episódio do RC Cast entrevistou, nesta quinta-feira (28), o secretário de Meio Ambiente e Pesca de São Pedro da Aldeia, Mario Flavio Moreira. Com vasta experiência na área e em outras prefeituras, hoje ele está à frente do município, e com muito esforço e apoio do governo municipal, conseguiu a tão sonhada Bandeira Azul para Praia das Pedras de Sapiatiba.

Formado em Biologia, com especialização em Análise e Avaliação Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC), Mario Flavio também já esteve à frente do Consórcio Intermunicipal Lagos São João por 15 anos. Além de ter sido secretário de Meio Ambiente de Cabo Frio e diretor de Recursos Hídricos do município de Maricá.

Durante a conversa, Mario comentou sobre a conquista da Bandeira Azul e pontuou que, apesar de os 34 critérios impostos pelo programa serem extremamente rigorosos, todos se empenharam muito para cumpri-los. Ele mencionou, ainda, que um dos maiores apoiadores da causa foi o prefeito Fábio do Pastel (PL), que, segundo afirma, sempre esteve atento às movimentações para a aquisição do selo ambiental.

Também comentou que a conquista só foi possível por conta da melhora na balneabilidade da laguna de Araruama, que, segundo ele, está “saindo do UTI e segue em um amplo processo de recuperação”. Neste ponto, disse que, para que continue nesta reabilitação contínua, é importante que a população denuncie pontos de despejo de esgoto.

Mario também falou sobre a engorda das praias de São Pedro da Aldeia, após o tema ter virado alvo de reclamações e denúncias nas redes sociais. O secretário pontuou que a prefeitura está seguindo o licenciamento imposto pelo INEA e que, para que isso acontecesse, houve um estudo por trás.

Fez questão de enfatizar que à frente do município vem o governo do estado e os órgãos fiscalizadores. Pontuou que, neste caso, cabe à prefeitura fiscalizar os trabalhos e, como não houve nada de errado, não houve denúncia.

Além disso, o secretário também comentou outros assuntos ligados ao meio ambiente de São Pedro da Aldeia e da Região dos Lagos. Confira a entrevista completa:

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo