O secretário de Cultura de Cabo Frio, Carlos Ernesto Lopes, conhecido como Carlão, foi internado neste domingo (30) na emergência do Hospital Santa Izabel. A informação foi divulgada pelo próprio secretário.
Carlão, que passou por uma cirurgia cardíaca logo após o Carnaval, recebeu o diagnóstico de flutter atrial, um tipo de arritmia caracterizado por batimentos cardíacos acelerados nos átrios. Durante um episódio da condição, os batimentos podem ultrapassar 300 por minuto, o que compromete o funcionamento adequado do coração.
De acordo com o secretário, ele será submetido a um procedimento de cardioversão elétrica, que utiliza choques controlados para restaurar o ritmo normal do coração. Ele relatou que, há 12 dias, passou por uma ablação — procedimento realizado para corrigir arritmias — e que o quadro de flutter atrial surgiu durante a recuperação.
O diagnóstico de arritmias cardíacas, como o flutter atrial, é feito por meio do eletrocardiograma (ECG), exame que mede a atividade elétrica do coração. O tratamento pode incluir medicamentos, procedimentos minimamente invasivos ou a cardioversão elétrica, como no caso do secretário.
Até o momento, não há novas atualizações sobre o estado de saúde de Carlão.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.