InícioRegião dos LagosCabo FrioSecretaria de Saúde de Cabo Frio presta esclarecimentos sobre plano municipal de...

Secretaria de Saúde de Cabo Frio presta esclarecimentos sobre plano municipal de vacinação

Além disso, vereadores solicitam tenda para atendimento em Tamoios e que taxistas integrem o grupo prioritário de vacinação

O secretário de Saúde, Felipe Fernandes; e a superintendente de Vigilância em Saúde participaram da sessão ordinária desta terça-feira (6) na Câmara Municipal de Cabo Frio. O objetivo foi prestar esclarecimentos sobre o Plano de Vacinação contra a Covid-19, conforme o requerimento 032/2021, de autoria da vereadora Carol Midori (DC).

De acordo com as informações trazidas pelo secretário, a imunização começou no dia 20 de janeiro. Até o momento, o município de Cabo Frio recebeu 47.655 doses da vacina contra o coronavírus. Foram aplicadas 14.553 vacinas de primeira dose e 2.934 vacinas de segunda dose, totalizando 17.487 doses aplicadas.

A diferença entre a quantidade de vacina recebida para as doses aplicadas é devido ao intervalo entre a primeira e segunda dose de cada laboratório. A quantidade destinada para a primeira e a segunda dose é especificada na nota técnica entregue em cada remessa proveniente da Secretaria de Estado de Saúde. No caso da vacina Oxford/AstraZeneca, o intervalo necessário é de três meses, enquanto no caso da Coronavac (Sinovac/Butantan) o prazo é de 21 a 28 dias.

Vereador solicita tenda para atendimento em Tamoios

Na mesma sessão, o parlamentar Oseias (PDT), autor da Indicação 0257/2021, solicitou a colocação de tenda específica para atendimentos a pacientes com Covid-19 em Tamoios. O documento foi aprovado e encaminhado ao Executivo.

“Diante do aumento significativo de avanço da Covid 19, e com a eminência de um colapso na rede de saúde solicito ao Exmo. Prefeito que coloque uma estrutura de apoio ao atendimento de COVID em Tamoios. A solicitação visa minimizar o sofrimento de pessoas e garantir um tratamento digno pela rede de saúde pública aos que necessitam”, explicou.

Taxistas poderão integrar grupo prioritário de vacinação

O vereador Vanderson Bento (PTB), por meio da Indicação 284/2021, solicita ao Executivo que os taxistas e motoristas de aplicativos sejam integrem o grupo prioritário no Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19.

“Os motoristas têm contatos frequentes e diretos com diferentes pessoas durante todos os dias, o que aumenta significativamente as chances de contrair o vírus. O objetivo é priorizar grupos de risco e categorias profissionais essenciais que ficam expostas e, em consequência, com maiores chances de contágio e transmissão da doença”, disse o vereador.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content