InícioRegião dos LagosCabo FrioSecretaria de Educação de Cabo Frio deve passar por mudanças no comando...

Secretaria de Educação de Cabo Frio deve passar por mudanças no comando ainda nesta sexta-feira (11)

Possível saída de Flávio Guimarães da pasta foi revelada com exclusividade pelo Prefeito José Bonifácio

A Secretaria de Educação de Cabo Frio deve passar por mudanças no comando. Flávio Guimarães, atual secretário, não deve permanecer no cargo. A informação foi revelada com exclusividade pelo Prefeito José Bonifácio, que afirmou que já vinha dialogando com ele durante a semana e, ainda na tarde desta sexta-feira (11), terá uma conversa definitiva para decidir a exoneração.

Em entrevista ao Portal RC24h, Bonifácio revelou que a possibilidade de Flávio deixar o cargo é muito grande. Ele ainda não tem em mente quem irá assumir a pasta, mas nomes como Márcia Tardelli e Elicéa da Silveira são especulados. Ambas tem experiência na área e estão próximas ao prefeito.

Verônica Cardozo também é um nome cotado por ser a atual secretária-adjunta de Educação, ela deve permanecer de forma interina até que Bonifácio decida como vai ser a nova formatação.

Permanência de Flávio na pasta envolveu polêmicas

Assumindo uma das pastas com pautas mais urgentes da Prefeitura, Flávio Guimarães enfrentou polêmicas durante sua permanência.

O secretário sofreu graves críticas feitas pelo Sindicato dos Profissionais da Educação de Cabo Frio (Sepe Lagos). Em uma publicação no Facebook, Flávio, um homem negro, chegou a ser chamado de “capitão do mato” depois de ser acusado de cortar o salário de profissionais que aderiram a “Greve Pela Vida” por conta do retorno de parte das atividades escolares ao modo presencial.

A postagem repercutiu bastante e, após ser bombardeado por críticas, o próprio sindicato recuou e emitiu uma nota.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content