Saúde debate enfrentamento à homofobia em Maricá na quinta-feira (19)

Encontro online irá propor reflexões sobre os impactos desse tipo de violência, abordando vivências dos participantes e tratando de políticas públicas voltadas a essa população

214

Será promovido, em Maricá, a partir das 14h desta quinta-feira (19), a live “Enfrentamento à Homofobia em Maricá”, atividade que tem como objetivo fomentar debates sobre a violência motivada pela orientação sexual. No encontro, serão compartilhadas vivências, abordadas políticas públicas voltadas a essa população, além de apresentados mecanismos de denúncia e combate a esse tipo de violência. O evento será transmitido pela plataforma de reuniões online Zoom, no link bit.ly/enfrentamentohomofobia.

A live terá participação de Alessandra Andrade, médica da Unidade de Saúde da Família (USF) Central e membro do Grupo de Trabalho (GT) de diversidade e gênero da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC); além de Carlos Alves, coordenador de Políticas LGBTI de Maricá.

Diana Diniz, representante do Núcleo Municipal de Prevenção à Violência e mediadora do evento, destaca que a atividade é uma maneira de reforçar a luta contra a homofobia, sendo também um espaço importante para a troca de experiências e amplificar debates.

“Em referência à campanha contra a homofobia que realizamos em 17/05, organizamos essa live, uma forma de ocupar os espaços públicos para fomentar o debate em torno da violência de caráter homofóbico. Através desse momento de trocas, compartilharemos informações sobre o tema, ressaltando a importância do respeito à diversidade e aos direitos”, garantiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui