15/01/2025 — 14:14
  (Horário de Brasília)

Saquarema inaugura Sala do Empreendedor do Produtor Rural

Espaço oferecerá suporte a agricultores e pescadores, enquanto o projeto Quintais Produtivos capacitará mulheres para fortalecer a agricultura familiar na região.

Compartilhe

Saquarema inaugurou nesta terça-feira (10) a Sala do Empreendedor do Produtor Rural, a primeira do estado do Rio de Janeiro.

Localizada na Secretaria de Agricultura, em Sampaio Corrêa, a unidade vai oferecer serviços como regularização de propriedades, doação de mudas, acesso a crédito, consultoria para agroindústrias e adesão ao Selo de Inspeção Municipal (SIM).

Na mesma ocasião, foi lançado o projeto Quintais Produtivos, voltado à valorização da agricultura familiar e das mulheres do campo. A iniciativa prevê a capacitação de até 600 produtores, sendo que 150 agricultoras receberão formação especializada e kits para a criação de quintais produtivos, incluindo galinheiros e sistemas de irrigação. O projeto envolve Saquarema, Cabo Frio e São Pedro da Aldeia.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo