Teve início nesta segunda-feira (23), em Saquarema, o período de pré-matrícula para as escolas da rede municipal de educação. Há vagas para a educação infantil, ensino fundamental I e II, e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
As inscrições devem ser feitas na plataforma Siseduc até 4 de janeiro. O resultado será divulgado no dia 10, na mesma plataforma de inscrições. Para realizar a pré-matrícula, serão solicitados os seguintes documentos dos alunos e responsáveis para ingresso nos períodos ou ano:
- I – Histórico Escolar ou protocolo de transferência da escola de origem;
- II -Documento atualizado que comprove a necessidade de atendimento especializado;
- III – Fotocópia da carteira de vacinação atualizada, para alunos até 06 anos de idade;
- IV – Fotocópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
- V – Fotocópia da Carteira de Identidade do responsável ou do aluno se for maior;
- VI – Fotocópia do Título de Eleitor (para maiores de 18 anos);
- VII – 2 fotos (3X4) recentes;
- VIII – Fotocópia do Certificado do Serviço Militar (para rapazes acima de 18 anos);
- IX – Fotocópia do Comprovante de Residência.
De acordo com o estabelecido nos artigos 108 e 109 do regimento escolar básico da rede municipal de ensino de Saquarema, a matrícula só será efetivada mediante a apresentação do histórico escolar original no prazo de 30 dias úteis. Caso não seja comprovada a escolaridade anterior, o aluno será submetido a uma avaliação para classificá-lo em um ano compatível com seu nível de desenvolvimento.
A efetivação da matrícula seguirá o cronograma disponibilizado na Portaria 05/2024, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia.
Para conferir a íntegra do documento, clique no link a seguir: Portarias nº 05/2024 e 06/2024
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).