São Pedro da Aldeia registra aumento de contaminados pela Covid-19

Apesar disso, o índice de internações pela doença no município é de 0%. De acordo com a prefeitura, isso acontece devido à vacinação e não complicação do quadro viral

582

Nestes primeiros dias de 2022, São Pedro da Aldeia registrou aumento na procura por atendimento médico no motivado por sintomas gripais, associados à Covid-19. Conforme boletim diário, o número de cidadãos contaminados pelo vírus subiu. Apesar disso, o município tem 0% como índice de internação pela doença no Centro de Triagem. A Vigilância em Saúde atribui à vacinação da população a não complicação do quadro viral. 

Devido ao quadro atual, a Secretaria de Saúde pede aos aldeenses que mantenham os protocolos de prevenção ao coronavírus. É fundamental para o controle da pandemia que o distanciamento social seja realizado, assim como a higienização frequente das mãos e o uso de máscaras, mesmo em ambientes abertos. A proteção contra a disseminação da doença depende da colaboração de todos. 

Em caso de sintomas, o paciente deve dirigir-se ao Centro de Triagem da Covid-19, anexo ao Pronto Socorro, onde uma equipe treinada está preparada para atender a quem busca por ajuda. 

A prefeitura ressalta que a campanha de vacinação contra o coronavírus segue em 18 postos de saúde do município para todos os moradores maiores de 12 anos. Imunizantes estão disponíveis para primeira dose (D1), segunda dose (D2), dose de reforço (D3), além da quarta dose (D4) para os imunossuprimidos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui