InícioCulturaSÃO PEDRO/ Curso gratuitos ensinam tai chi chuan, dança e pintura pelo...

SÃO PEDRO/ Curso gratuitos ensinam tai chi chuan, dança e pintura pelo Youtube

Vídeo-aulas integram os Cursos de Férias da Escola de Artes do município e já estão disponíveis para acesso gratuito

Já estão disponíveis para acesso gratuito no Youtube os mini cursos de férias da Escola de Artes Municipal. A iniciativa é voltada a todos os interessados em arte, cultura, dança, música, preparação física e atividades de bem-estar. As vídeo-aulas são abertas a alunos e não alunos da unidade e ficarão disponíveis para acesso no canal da Escola até o mês de setembro.

Ao todo, oito cursos, com duração de cerca de 30 minutos cada, foram liberados para a população e abordam os temas: “Corpo e Ritmos”, “Introdução à Educação Política”, “Oficina Prática de Figurino”, “Elaboração de Projetos Culturais”, “Tai Chi Chuan”, “Guitarra Elétrica para Iniciantes”, “Preparação Física para Bailarinos” e “Pintando com Criatividade”. 

Com público-alvo livre, “Corpo e Ritmos” ensina técnicas de dança e expressão corporal que podem ser aplicados à ritmos diversos, como o axé, o samba e o funk. Já o curso “Introdução à Educação Política” aborda teorias políticas e suscita reflexões acerca da presença e importância da política no cotidiano, voltada a jovens e adultos. A videoaula “Oficina Prática de Figurino” traz conteúdo teórico e prático, com foco na criação de figurinos artísticos, com técnicas de costura básica e reutilização de peças de roupa. 

Em “Elaboração de Projetos Culturais”, os participantes aprendem a estruturar propostas de ações e eventos ligados ao setor artístico e cultural, como mostras, shows, peças de teatro, exposições, oficinas e outros, com informações sobre planejamento, busca por patrocinadores e a inserção de projetos nas leis de incentivo. 

O curso “Tai Chi Chuan” traz a prática milenar da arte marcial chinesa, que conquistou adeptos por todo o mundo e se tornou popular por seus movimentos suaves, circulares e com exercícios voltados à consciência corporal e da respiração. Já em “Guitarra Elétrica para Iniciantes”, são apresentados os diferentes modelos de guitarra, as principais técnicas para solo, diferenças e similaridades entre o violão e a guitarra, e as formas de uso dos pedais. 

Em “Preparação Física para Bailarinos” são ensinadas combinações de exercícios e alongamentos, que podem ser reproduzidos por qualquer pessoa, com foco na melhoria da flexibilidade, postura, respiração e consciência corporal. Por fim, o curso “Pintando com Criatividade” demonstra técnicas de pintura criativa com lápis de cor e aborda os principais tipos de tinta que podem ser utilizados em papel sulfite. 

“O intuito desse projeto é ampliar o alcance da Escola de Artes e oferecer a oportunidade para que toda a população conheça o trabalho desenvolvido pelos nossos instrutores”, ressaltou a diretora de Cultura, Giselle Lima. 

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content