A manhã deste sábado (5) é de muita chuva em toda a Região dos Lagos. Segundo a Defesa Civil, há 95% de chance do tempo continuar assim durante todo o dia e a noite, com possibilidade de pancadas de chuva ocasionais de moderada a forte intensidade.
A previsão pluviométrica para as próximas 24 horas está em 15 mm e o acumulado das últimas 24 horas está em 39,8 mm, portanto as estimativas são de um acumulado de 54,8 mm em 48 horas.
Segundo explicou o chefe da Defesa Civil da Costa do Sol, Márcio Soren, esse acumulado pluviométrico pode causar transtornos nos locais com deficiência de drenagem crônica, como em Tamoios, no segundo distrito de Cabo Frio, onde a cota referente ao nível do mar é muito baixa e até negativa em alguns pontos.
“Também temos o aviso de atenção quanto a mar agitada entre hoje e segunda-feira (7), com ondas de até 4 metros e 20 a mar aberto. Temos também previsão de ventos de moderada intensidade para hoje à tarde, com ventos de 30 km por hora e rajadas de até 52 km por hora. Portanto, mantemos a recomendação de atenção para a população durante os períodos de chuva e de não praticar atividades de pesca, turismo e esporte náuticos. Seguimos monitorando as condições meteorológicas para emitir os devidos avisos e alertas à população”.

Em Arraial do Cabo a manhã também registra vários pontos de alagamento e a previsão também é de chuva contínua – como na Prainha, próximo ao Parque Público, ventos intensos e ressaca para todo o final de semana. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta é válido até este domingo (6).