back to top
24/11/2024 — 18:55
  (Horário de Brasília)

Roubo em loja de Iguaba Grande termina com fuga de assaltantes e reação de policial reformado

Durante a ação, funcionários e clientes foram rendidos e levados para os fundos do estabelecimento, enquanto os suspeitos roubaram nove aparelhos celulares

Compartilhe

Na tarde deste sábado (23), por volta das 12h18, três criminosos armados assaltaram uma unidade das Lojas Americanas, localizada na Rua Paulino Rodrigues de Souza, no Centro de Iguaba Grande. Durante a ação, funcionários e clientes foram rendidos e levados para os fundos do estabelecimento, enquanto os suspeitos roubaram nove aparelhos celulares.

De acordo com o supervisor da loja, um cliente reagiu e entrou em luta corporal com um dos assaltantes, conseguindo escapar. Na saída, os criminosos foram confrontados por um policial militar reformado. Ele efetuou três disparos contra o grupo, que fugiu em um veículo Chevrolet Onix prata com placa fria (LOS 1F91).

A guarnição do 25º BPM chegou ao local após a fuga e apurou que um dos disparos pode ter atingido um dos criminosos. Os assaltantes seguiram em direção a Araruama e, até o momento, não foram localizados.

A ocorrência foi registrada na 129ª Delegacia de Polícia, e o policial reformado apresentou sua versão dos fatos pessoalmente. As investigações seguem para identificar e capturar os envolvidos no crime.

Abordagem e celulares recuperados em Araruama

Ainda na tarde de sábado, a polícia localizou o veículo utilizado na fuga dos criminosos em Araruama. A abordagem foi realizada pela equipe GAT II – Ala A, por volta das 17h50, na Rua Bernardo Vasconcelos, no Centro da cidade.

O condutor do veículo, identificado como H. M. Q., de 23 anos, foi revistado, e com ele foram encontrados R$ 257 em espécie e um celular iPhone. Dentro do carro, a polícia localizou mais dois celulares novos na porta do carona e outro iPhone no porta-luvas. Durante a abordagem, H. M. Q. alegou que havia sido sequestrado por quatro criminosos e forçado a dirigir o carro utilizado no assalto.

Após análise na 118ª Delegacia de Polícia, foi confirmado que dois dos celulares encontrados no veículo eram produtos do roubo.

Nem o policial reformado nem o supervisor da loja reconheceram o condutor, devido à película escura nos vidros do carro. H. M. Q. foi ouvido e liberado, enquanto os dois celulares roubados foram devolvidos ao supervisor da loja. O veículo e os pertences do condutor foram restituídos a ele.

Sabrina Sá
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo