23/12/2024 — 05:35
  (Horário de Brasília)

RJ confirma primeira morte por varíola dos macacos no estado

Morte ocorreu em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, nesta segunda-feira (29)

Compartilhe

O Estado do Rio de Janeiro teve a primeira morte por varíola dos macacos. Segundo o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, a morte ocorreu em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

A vítima é um homem de 33 anos que morreu na manhã desta segunda-feira (29).O paciente estava internado no Hospital Ferreira Machado. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, ele apresentava baixa imunidade e comorbidades, que agravaram o quadro. O paciente apresentou complicações e precisou ser transferido para leito de UTI no dia 19.

A Secretaria de Saúde de Campos está monitorando as pessoas que tiveram contato com o paciente. Nenhum apresentou sinais e sintomas de infecção pelo vírus.

A SES-RJ informa que, até esta segunda-feira (29), 611 casos confirmados de Varíola dos Macacos e 61 prováveis foram registrados no estado do Rio de Janeiro. Outros 474 casos suspeitos seguem em investigação e 751 foram descartados.

*Com informações do G1.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo