InícioDestaqueRJ-106 passa por obras de drenagem na altura do bairro Ubás, em...

RJ-106 passa por obras de drenagem na altura do bairro Ubás, em Iguaba

Previsão é que intervenção termine em 15 dias; manilhas de escoamento do rio Ubá serão trocadas evitando futuros alagamentos na cidade

A RJ-106, Rodovia Amaral Peixoto, na altura do bairro Ubás, em Iguaba Grande está passando por obras de drenagem e escoamento do rio Ubá. A troca das manilhas tem como objetivo um melhor escoamento das águas vindas dos bairros Ubás, Parque dos Desejos e Cidade Nova.

As obras foram iniciadas esta semana e a previsão é que, em até quinze dias, já estejam finalizadas. A equipe da secretaria de Ordem Pública estará trabalhando para que o trânsito não seja prejudicado durante o período de obras. Este tipo de ação é necessário, tendo em vista que as manilhas antigas não são trocadas há mais de 10 anos.

“Estamos trocando as manilhas de 600 mm para manilhas maiores de 1500 mm, assim esses locais terão um escoamento melhor da água, com mais velocidade e impedindo que haja alagamentos futuramente.” Informou o secretário de Obras, Alexandre Freitag.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo