InícioCovid-19Rio das Ostras promove testagem em massa de Covid neste fim de...

Rio das Ostras promove testagem em massa de Covid neste fim de semana

Ação será na Escola Municipal Cidade Praiana, das 8h às 16h30, com a opção de testagem no local ou em sistema drive-thru

No próximo sábado (26) e domingo (27), entre 8h e 16:30, Rio das Ostras promove testagem em massa contra Covid-19. A ação vai acontecer na Escola Municipal Cidade Praiana, onde equipes da Secretaria de Saúde estarão realizando os testes rápidos. A unidade de ensino fica na Rua Rio Grande do Sul, s/nº, Cidade Praiana.

Além do atendimento dentro da escola, também será possível fazer o teste sem sair do veículo, pelo sistema drive-thru, evitando a aglomeração de pessoas na unidade.  

O resultado do exame fica pronto em 15 minutos. No caso de testes positivos para Coronavírus, o morador será encaminhado ao Centro de Triagem, acompanhado pela equipe de Saúde. O atendimento é organizado de forma a manter todos os cuidados e as medidas preventivas de transmissão do vírus.

DRIVE-THRU – Para realização do drive-thru, o tráfego na Rua Rio Grande do Sul em frente à unidade de ensino (entre a Alameda Campomar e a Rua Paraná) estará restrito aos motoristas que irão fazer o teste.   

No sábado, os demais veículos, que seguem em sentido à Rodovia Amaral Peixoto, serão desviados pela Rua Rio Grande do Norte.

No domingo, devido à realização da feira livre na Alameda Campomar, o acesso ao drive-thru se dará pela Rua Paraná e os demais veículos devem entrar na Rua Paraná e em seguida na Rua Maranhão, para chegar à Amaral Peixoto.  

Guardas civis municipais estarão no local para organizar o trânsito e orientar os motoristas.

QUASE 13 MIL TESTES – Nas últimas semanas, quase 13 mil moradores já realizaram o teste de rápido diagnóstico de Covid-19 em Rio das Ostras.

De 12.869 exames realizados, 415 foram identificados como casos positivos e encaminhados ao Centro de Triagem do Coronavírus para acompanhamento.   

Os kits de testagem rápida foram doados ao Município pela Receita Federal. São 19 mil testes de rápido diagnóstico que detectam a presença de anticorpos IgG e IgM para Covid-19. 

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content