InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosREURB visita Quilombo de Búzios para levar água e luz a moradores

REURB visita Quilombo de Búzios para levar água e luz a moradores

Como esta localizado em uma área tombada e de proteção permanente, o lugar também será objeto da Regularização Fundiária

A Prefeitura de Búzios, através da coordenadoria do REURB (Regularização Fundiária Urbana), e juntamente ao INEA (Instituto Estadual do Ambiente), vai fazer uma visita técnica nesta terça-feira (25), no Quilombo Núcleo Zeblina, no bairro Baía Formosa.

Engenheiros ambientais e civis darão início a um projeto visando a instalação de tubulações para fornecimento de água, posteamento e extensão de rede, para levar energia elétrica ao local.

O intuito é regularizar a situação das 30 famílias que vivem há décadas na área, que está inserida no Parque Estadual da Costa do Sol e na APA do Pau Brasil.

Como a área é tombada e de proteção permanente, o Quilombo também será objeto da Regularização Fundiária, para que os moradores tenham seus títulos de propriedade oficializados.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo