Búzios se prepara para receber quase meio milhão de passageiros na próxima temporada de cruzeiros, que começa no final de outubro. Nesta quinta-feira (10), a reunião anual de alinhamento, promovida pela CLIA (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) em parceria com a secretaria de Turismo, reuniu autoridades e representantes do setor para discutir os últimos ajustes.
O encontro contou com a presença do prefeito Alexandre Martins (REP), que ressaltou os esforços do município para investir no turismo, mencionando investimentos em infraestrutura, segurança e reforma dos píeres; da secretária de Turismo, Patrícia Burlamaqui; do secretário de Pesca, Genilson Drumond; do secretário de Ambiente e Urbanismo, Evanildo Nascimento; do secretário de Segurança, Sérgio Ferreira, além de representantes da CLIA, Capitania dos Portos e trade turístico.
Búzios se destaca como o segundo destino brasileiro em número de passageiros, atrás apenas de Santos, com uma média de 800 a 900 visitantes desembarcando a cada navio. A expectativa é que a receita gerada pelo setor injetará milhões de reais na economia local.
“Estamos participando em diversas frentes, como segurança pública e acessibilidade, para garantir que não apenas os navios, mas outras atividades também gerem emprego para os buzianos”, disse o chefe do Executivo. “O aprimoramento do receptivo de navios e o Calendário de Eventos têm contribuído para que Búzios não tenha mais baixa temporada. Por isso, utilizamos o slogan ‘Búzios: Verão o Ano Todo.”