06/05/2025 — 16:54
  (Horário de Brasília)

Representantes de Búzios participam de curso regional sobre reeducação de homens autores de violência

Capacitação em Cabo Frio reuniu profissionais da região para discutir ações integradas de enfrentamento à violência de gênero

Compartilhe

Representantes da Secretaria da Mulher de Armação dos Búzios participaram, na última terça-feira (29), da segunda etapa do Curso Avançado para Facilitadores de Grupos Reflexivos de Homens, promovido pelo GR-Homem, no Fórum de Cabo Frio. A formação reuniu profissionais de diferentes municípios da região para troca de experiências e aprofundamento das estratégias no enfrentamento à violência de gênero.

A capacitação teve como foco principal a escuta e responsabilização de homens autores de violência, com a apresentação de metodologias voltadas à desconstrução de comportamentos machistas e à prevenção de novas agressões. Durante o encontro, foram abordadas técnicas utilizadas na condução dos grupos reflexivos, destacando a importância da atuação integrada entre os municípios.

A ação faz parte do processo de implantação do serviço de Grupos Reflexivos em Búzios, previsto para começar em breve. A medida é voltada à reeducação de autores de violência doméstica, buscando reduzir a reincidência por meio de encontros que estimulem a reflexão e mudanças de comportamento.

Segundo os organizadores, o curso tem como objetivo qualificar os profissionais para lidar com casos de violência contra a mulher de forma preventiva, ampliando a atuação do poder público não apenas no acolhimento das vítimas, mas também no enfrentamento estrutural da questão.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias