Reinauguração do Pasmed, em Cabo Frio, será nesta sexta (11) em São Cristóvão

Nova sede do programa vai funcionar das 9h às 16h para atendimento ao público

893

Será inaugurado nesta sexta-feira (11) o Programa de Assistência Médico-Hospitalar e Odontológica aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Pasmed). A cerimônia acontece às 9h, na nova sede, localizada na Avenida Joaquim Nogueira, 555, em São Cristóvão. O serviço, vinculado ao Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf), retoma os atendimentos após um ano e 10 meses paralisado.

“É com imensa satisfação que vamos reinaugurar o Pasmed, serviço fundamental para os servidores municipais de Cabo Frio. A reabertura é resultado de um ano de esforços de toda equipe do Ibascaf e do governo municipal, que buscaram alternativas viáveis para que este momento se tornasse realidade. O Pasmed vai retornar para os servidores”, comemora Carlos Alberto Cardozo, presidente do Ibascaf e gestor do Pasmed.

A nova sede do Pasmed, que fica ao lado da Apae Cabo Frio, terá horário de funcionamento para atendimento ao público das 9h às 16h. O local vai funcionar para atividades administrativas, como a transcrição de exames e abertura de processos do Pasmed. Consultas e exames serão realizados nos prestadores de serviço médico credenciados ao programa. A relação será divulgada posteriormente.

REABERTURA DO PASMED SERÁ EM SISTEMA DE PONTOS

Para viabilizar a reabertura do Pasmed, o Ibascaf adotou o sistema de pontos como forma de atender às necessidades dos usuários do programa e, ao mesmo tempo, admitir o controle dos recursos financeiros.

Para isso, foi estabelecida uma pontuação para procedimentos, consultas e, também, para servidor (120), cônjuge (120) e dependente (20 cada).

Nesse sistema, os pontos do grupo familiar são para uso mensal e não são cumulativos: devem ser usados conforme a pontuação de cada procedimento e/ou consulta (vide tabela abaixo), sempre dentro do número de pontos do grupo familiar.

Então, um grupo familiar formado, por exemplo, de servidor (120), cônjuge (120) e dois dependentes (40 pontos, sendo 20 para cada um) terá no mês 280 pontos para uso no Pasmed.

Se esse grupo familiar for a duas consultas (médico = 40 pontos / psicólogo = 20 pontos); fizer um exame cardiológico (40 pontos); um exame laboratorial básico (20 pontos), uma ressonância (80 pontos) e um raio-X (30 pontos) terá usado 230 pontos, ou seja, dentro da margem mensal do grupo familiar.

O total de pontos do grupo familiar também pode ser usado por apenas um membro do grupo, caso seja necessário. Para utilizar o Pasmed, é necessário que servidores e seus dependentes sejam cadastrados no programa.

TABELA DE PROCEDIMENTOS E PONTOS CORRESPONDENTES

QUANTIDADE DE PONTOS

Servidor – 120 pontos;
Cônjuge -120 pontos;
Filho – 20 pontos

CONSULTAS

Fonoaudiólogo – 20 pontos;
Psicólogo – 20 pontos;
Médico – 40 pontos;
Odontólogo – 40 pontos.

FISIOTERAPIA

Qualquer Procedimento (por sessão) – 10 pontos

PROCEDIMENTOS ODONTOLÓGICOS

Odontologia Preventiva – 10 pontos;
Restauração e Tratamento – 20 pontos;
Extração (exceto siso) – 30 pontos;
Tratamento de Canal – 80 pontos.

EXAMES

Laboratoriais Básicos – 20 pontos;
Raios-X e Densitometria Óssea – 30 pontos;
Ultrassonografia – 30 pontos;
Cardiológicos – 40 pontos;
Oftalmológicos – 40 pontos;
Otorrinolaringologista – 40 pontos;
Ultrassonografia com Doppler – 80 pontos;
Ressonância Magnética – 80 pontos;
Tomografia Computadorizada – 80 pontos;
Endoscopia e Colonoscopia – 80 pontos;
Eletroencefalogramas – 80 pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui