RC CAST/ ‘Metade do parlamento deveria ser obrigatoriamente constituído por mulheres’, diz Cristiane Fernandes

A pré-candidata a deputada federal Cristiane Fernandes (PSDB) foi a convidada da 16ª edição do podcast nesta quinta-feira (21), onde falou sobre o maior envolvimento das mulheres na política e que, caso seja eleita, fica até o final do mandato. "Eu não arrego, minha militância é com elas, para elas e por elas"

971

A pré-candidata a deputada federal Cristiane Fernandes (PSDB) foi a convidada do 16º episódio do RC Cast nesta quinta-feira (21). Essa cabo-friense de 46 anos é gerontóloga e gestora pública há mais de 20 anos. Nesse tempo, já concorreu a prefeita de Cabo Frio duas vezes e uma a vice, agora mira a Câmara dos Deputados.

Falou sobre questões femininas – principalmente sobre os últimos episódios de assédio e casos de estupro, falou de representatividade política feminina, bem como o foco em políticas públicas voltadas para as mulheres. “Eu não arrego. Eu acredito em políticas públicas para as mulheres. Minha militância é com elas, para elas e por elas”, disse Cris Fernandes.

Na entrevista também falou que apesar de ainda ser pouca a representatividade, acredita que esse cenário está mudando e que as mulheres estão se envolvendo mais. “Metade do parlamento deveria ser obrigatoriamente constituído por mulheres”, disparou.

Disse que se eleita, vai ficar até o final do mandato, não vai concorrer à prefeitura de Cabo Frio. “Como deputada federal, posso fazer muito mais não só pela minha cidade e Região dos Lagos como pelo Estado inteiro”. Contou, ainda, qual será seu carro-chefe se conquistar uma cadeira em Brasília.

Confira a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui