A Rádio Costa do Sol FM – 101,7 completa, nesta sexta-feira (10), três anos de atuação no formato FM. Com a maior potência da Região dos Lagos, 50 KW, cobre 18 municípios, e leva aos ouvintes uma programação variada com música, entretenimento, esportes náuticos, diversão, prêmios, interatividade e muito alto astral.

Fundador da Rádio Costa do Sol, Manoel Diamantino.

A emissora faz parte do Sistema MDC de Comunicação que conta com Rádios e TV no Estado do Rio de Janeiro e em Minas Gerais. Também fazem parte do grupo as rádios “93 FM” e “Grande BH FM de Belo Horizonte”, e também a TV Grande BH.

A Rádio Costa do Sol – AM entrou no ar no dia 6 de fevereiro de 1980, há 41 anos, sendo a primeira a dar voz aos moradores da Região dos Lagos.  A transição para o FM foi uma grande conquista para emissora, sendo realizada na gestão do fundador, Manoel Diamantino.

Tarcísio Diamantino da Costa– Diretor e Presidente do Sistema MDC de Comunicação.

“A transição foi através de uma demanda dos radiosifusores, atendida pelo Ministério das Comunicações. Durante a transição investimos ainda mais em infraestrutura, estúdios, novo parque de transmissão, com equipamentos modernos, multimídia e implantamos nossa própria usina de energia solar na rádio, capaz de atender toda a demanda de energia elétrica, sendo a única rádio no Estado do Rio a contar com esse tipo de produção de energia. Investimos diariamente em conteúdo, contratando profissionais experientes, agregando ainda mais valor à produção já existente ao longo dos quase 42 anos”, frisou Tarcísio Diamantino da Costa, Diretor e Presidente do Sistema MDC de Comunicação.

Diretor Artístico – Edson Brown.

Segundo o Diretor Artístico, Edson Brown, a rádio possui um estilo bem jovem e atual, com uma programação musical variada, tocando os principais sucessos nacionais e internacionais. Os programas: Combo, Costonautas, Rota Digital, Sunset, Ranking, Viradão, Dance Costa do Sol, Madrugada Costa do Sol, programa do Paschoal, Na Pista, Play Liste são sucesso de audiência e focados sempre na interatividade com o ouvinte. São 24 horas de programação ao vivo!

De acordo com a Diretora geral da Rádio, Kátia Cardoso, novos projetos já estão chegando para o Verão e Carnaval 2022, com muita música, esportes e lazer. O grupo de comunicação também está sempre atento com a responsabilidade social, com a realização de eventos em prol da comunidade e campanhas de cunho social.

Kátia Cardoso – Diretora Geral da Rádio Costa do Sol.

“Somos uma equipe completa, com 24 profissionais, entre radialistas, jornalistas, marketing, colaboradores, técnicos e administrativo, atuando na Rádio e no Portal Costa do Sol de Notícias. Sempre buscando levar o melhor do entretenimento e notícia para toda a região”, concluiu Kátia Cardoso.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui