InícioEsportePasseios ciclísticos vão movimentar São Pedro da Aldeia neste domingo (12)

Passeios ciclísticos vão movimentar São Pedro da Aldeia neste domingo (12)

A 6ª edição do Natal Sem Fome, do Bike Esperança, vai arrecadar alimentos em ação solidária

O domingo (12) será de pedal e de solidariedade em São Pedro da Aldeia. A cidade receberá dois passeios ciclísticos que vão movimentar as ruas do município e a Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro. O primeiro, será a 6ª edição do Natal Sem Fome, do Bike Esperança. O segundo, será o Abraço da Lagoa de Araruama, promovido pelo grupo Audax Rio. Ambos os eventos têm o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer.

A 6ª edição do passeio ciclístico Natal Sem Fome vai reunir as famílias aldeenses em um passeio de bicicleta voltado à solidariedade. Toda a população está convocada para participar da ação com doação de 2 kg de alimentos não perecíveis. A concentração será às 7h, na Praça Hermógenes Freire da Costa, com saída para a Praia da Baleia às 8h. A atividade retorna ao ponto inicial, onde atividades de dança serão oferecidas ao público.

Segundo a organização do passeio, a expectativa é que seja arrecadada uma tonelada de alimentos. “Convido toda a população para participar do 6° Natal sem Fome de São Pedro da Aldeia, trazendo dois quilos de alimentos não perecíveis. Todos os donativos arrecadados serão doados à população carente e à Cruz Vermelha. Juntos somos mais fortes”, disse a organizadora do evento, Lucia Riguetti.

Simultaneamente ao evento, o Abraço da Lagoa de Araruama vai percorrer 100 km no entorno da laguna, com saída de Arraial do Cabo. A ação celebra a despoluição do ecossistema, considerado a maior massa de água hipersalina em estado permanente no mundo. São Pedro da Aldeia será ponto de apoio, com tenda montada na praça, para hidratação e alimentação dos atletas que estiverem completando o percurso.

“A bicicleta é uma paixão entre muitos aldeenses. O nosso objetivo é reunir dois grandes eventos para proporcionar atividade física e lazer, não só aos adeptos da modalidade, mas para toda população. Queremos reunir as famílias em um dia muito especial, com solidariedade, celebração ao meio ambiente e muito esporte”, enfatizou o secretário de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos Gaspar.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content