back to top
24/11/2024 — 19:48
  (Horário de Brasília)

Quaquá lança pré-candidatura em Maricá e defende Fabiano Horta para governador

Cerca de 20 mil pessoas foram para o centro de Maricá em evento com presença de líderes de vários partidos

Compartilhe

No lançamento de sua pré-candidatura à prefeitura de Maricá pelo PT, o deputado federal Washington Quaquá defendeu o nome do prefeito atual, Fabiano Horta, como nome do partido para disputar o governo do Estado do Rio de Janeiro. O evento atraiu uma multidão, estimada pelos organizadores em 20 mil pessoas, que lotou o ginásio do Esporte Clube Maricá e se espalhou pelas ruas do centro da cidade na noite desta sexta-feira (14).

Quaquá e João Maurício, o Joãozinho do PT, pré-candidato a vice, fizeram discursos ressaltando a necessidade de consolidar os programas sociais na cidade, iniciados por Quaquá em sua primeira gestão como prefeito, em 2009. O PT está há 16 anos à frente da Prefeitura. O evento foi apresentado pelo ator José de Abreu e contou com dezenas de políticos do Estado.

Entre os petistas estavam os deputados federais Benedita da Silva e Dimas Gadelha, a prefeita de Japeri, Fernanda Ontiveros, os deputados estaduais Zeidan de Maricá, pré-candidata a prefeita de Itaboraí, Marina do MST, Verônica Lima e Renato Machado, além da vereadora carioca Tainá de Paula. Os deputados federais Talíria Perrone, pré-candidata do Psol à Prefeitura de Niteroi, Pedro Paulo (PSD), Bebeto (PTB), Júlio Lopes (Progressistas) e Marquinhos Tavares (PDT) e Zito, pré-candidato a prefeito de Caxias, também compareceram, assim como o presidente estadual do PSB, Alessandro Molon.

Prefeito de Maricá por duas vezes, Quaquá exaltou o legado de Fabiano Horta e se disse preparado para dar continuidade ao trabalho. “Não existe no Brasil um prefeito que tenha uma aprovação de 94% entre bom e ótimo. Só existe em Maricá. É o melhor gestor público do País. Agora nossa missão é dar continuidade ao ótimo trabalho do Fabiano. Faremos de Maricá uma cidade ainda melhor para as pessoas e as famílias”, completou Quaquá. “Fabiano será lançado em novembro nosso candidato majoritário a governador do Rio de Janeiro.”

Emocionado, Joãozinho afirmou estar preparado para o desafio de seguir fazendo de Maricá uma cidade referência em desenvolvimento humano e social no Rio de Janeiro e no Brasil. Ao lembrar do pai que morreu no início desse ano, o ex-secretário de governo disse que escolheu Maricá para ser a cidade na qual irá passar o resto dos seus dias. Por isso se sentiu honrado com o convite de Quaquá e Fabiano para disputar a primeira eleição da sua vida.

“Eu não sou de Maricá. Mas cheguei aqui em 2018 e aqui vou viver o resto dos meus dias. E será aqui também que encararei o desafio de disputar a minha primeira eleição. Mas não poderia estar em companhia melhor nessa utopia de seguir nossa missão de melhorar e transformar a vida das pessoas.”

Horta ressaltou a coragem de Quaquá. “Quaquá iniciou esse sonho de fazer de Maricá um território que se tornou referência e orgulha a todos que aqui vivem hoje. E agora estarei ao lado deles para continuar fazendo nosso munícipio uma referência para o Brasil e para o mundo. Maricá é nosso País”, completou Fabiano.

O evento terminou com o samba enredo da Unidos de Maricá e com gritos de “olê olê olá, Quaquá Quaquá”, paródia da música símbolo das campanhas do presidente Lula.

Andréa Reys
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo