InícioRegião dos LagosCabo FrioPulseiras de identificação infantil são distribuídas nas orlas de Cabo Frio

Pulseiras de identificação infantil são distribuídas nas orlas de Cabo Frio

Uma das ações foi registrada na Praia das Palmeiras e a outra segue acontecendo durante a semana no Forte.

Equipes do Grupamento Operacional de Praia (GOP), da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio, e a Polícia Militar estão distribuindo pulseiras de identificação infantil em orlas da cidade. Uma das ações foi registrada na Praia das Palmeiras e a outra segue acontecendo no Forte.

Na Praia do Forte, a iniciativa começou no último sábado (8), e segue no decorrer da semana. De acordo com a prefeitura, estão sendo distribuídas, em média, 200 pulseiras por dia.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Ruy França, na pulseira é colocado o nome e o telefone dos pais e responsáveis, para que as crianças que visitam a Praia do Forte sejam rapidamente identificadas.

Já na orla da Praia das Palmeiras, a ação foi única e aconteceu em comemoração ao Dia das Crianças nesta quarta-feira (12). O evento contou com panfletagem e colocação de pulseiras.

O Portal RC24h entrou em contato com a prefeitura e a Polícia Militar questionando se esse tipo de ação acontecerá em outras praias da cidade, já que, na última segunda-feira (10), uma mineira, de seis anos, se perdeu durante 40 minutos enquanto passeava pela Praia do Peró com sua família. A pequena foi encontrada na Praia das Conchas, que fica a, aproximadamente, 4km de distância do local de origem.

Segundo a prefeitura, por esta semana, a ação apenas acontecerá na orla da Praia do Forte, entretanto, no verão, será expandida a outros locais. A PM ainda não retornou.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo