08/01/2025 — 15:00
  (Horário de Brasília)

Projeto Jovem Aprendiz 2025 é lançado em Iguaba Grande

Programa oferece curso preparatório e bolsa de meio salário mínimo para jovens entre 16 e 23 anos

Compartilhe

Teve início nesta terça-feira (7) o Projeto Jovem Aprendiz 2025 em Iguaba Grande, com um evento de ambientação realizado no auditório da Escola Municipal Oscar Magalhães. O encontro, organizado em dois turnos, às 10h e às 14h, reuniu selecionados, seus responsáveis e autoridades para apresentar os detalhes do programa e esclarecer dúvidas.

Nesta edição, o programa, em funcionamento desde 2001, disponibilizou 100 vagas, além das reservas, para moradores entre 16 e 23 anos. Os critérios de seleção incluem escolaridade e situação socioeconômica. Os participantes iniciarão um curso preparatório de três meses na próxima segunda-feira (13). Em abril, os aprovados começarão a atuar nos setores públicos do município, durante nove meses, com direito a uma bolsa no valor de meio salário mínimo.

O prefeito Fabinho (CID), presente no evento, destacou a importância do programa em sua gestão. “É gratificante dar continuidade a um projeto que transforma vidas. Nosso objetivo é gerar oportunidades e oferecer um aprendizado que será levado para a vida adulta”, afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Urbano, Trabalho e Renda, Vantoil Martins, reforçou o papel do programa na formação profissional dos jovens. “Essa é uma experiência essencial no mercado de trabalho, preparando nossos jovens como futuros trabalhadores ou empreendedores da cidade”, disse.

A cerimônia contou com a participação de autoridades como o Subsecretário Luiz Fernando de Lima, o Consultor Eronildes Bezerra e o coordenador Alexandre Santos, além de vereadores como Marcelo Durão, Allefe Martins e Sueli Dama de Ferro. O evento ressaltou o compromisso do município com a capacitação da juventude e sua inserção no mercado de trabalho.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo