Manifestantes estiveram na barreira sanitária instalada na principal entrada do município no início da tarde desta sexta-feira (26)
As novas medidas de enfrentamento à pandemia vêm dando o que falar e dividindo opiniões por toda a região. Em Arraial do Cabo, profissionais do turismo realizaram uma manifestação na barreira sanitária instalada na entrada do município, próxima à Prainha, no início da tarde desta sexta-feira (26), contra as novas medidas adotadas na cidade.
Manifestantes pedem para que as regras sirvam para todos. ‘Queremos que feche tudo e não só algumas coisas’, afirmou um dos trabalhadores. Ainda de acordo com informações, um ônibus da empresa Auto Viação Salineira foi parado pelos populares, pois estava com mais de 50% de lotação e ‘sem fiscalização’.
A Prefeitura de Arraial do Cabo proibiu o acesso às praias do Município, passeios de barcos, barcos-taxi, bugres, jardineiras, quadriciclos e mergulho, e acesso de turistas. Anunciou a instalação de mais duas barreiras sanitárias nos distritos, uma em Monte Alto e outra em Pernambuca.
O Decreto cancela ainda as emissões de QR Codes por hospedagem, turismo náutico, restaurantes, aluguel de casas e outros serviços. Transporte público deverá circular com apenas 50% da capacidade de passageiros e estabelecimentos comerciais devem permanecer fechados entre 22h e 5h.