Profissionais de enfermagem de Búzios recebem prêmio de Honra ao Mérito pelo enfrentamento à pandemia da Covid-19

Foram eleitos 21 municípios do estado do Rio representados pelos profissionais escolhidos pelos próprios colegas de cada município

410

Profissionais de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde de Búzios foram homenageados com o prêmio “Honra ao Mérito aos Heróis da Enfermagem”, um reconhecimento ao esforço da classe na linha de frente do enfrentamento à pandemia da Covid-19. A solenidade aconteceu na última quarta-feira (25), no auditório da Ferlagos, em Cabo Frio. Representando o município, estiveram presentes o enfermeiro Márcio Fernandes, a responsável técnica do Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP) Barbara Nonato, e o coordenador do Hospital de Campanha de Búzios, Altemar Almeida.

O secretário de Saúde de Búzios, Leônidas Heringer, prestigiou a solenidade junto à presidente do Coren/RJ, Lilian Behring; da conselheira Susana Veloso (coordenadora da subseção de Cabo Frio); da deputada estadual Enfermeira Rejane; do secretário de São Pedro, Marcelo Fonseca, além do coordenador de enfermagem de Cabo Frio, John Freitas.

A solenidade, em 20 sessões de premiação, pretende homenagear profissionais de 21 municípios do estado do Rio. A presidente explica que “como seria impossível homenagear todos, o Coren está entregando aos profissionais que foram escolhidos pelos próprios colegas de trabalho nas unidades de saúde de cada cidade”. Lilian também reforçou o desafio que a “enfermagem” enfrenta com a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além dos vários casos de fakes news envolvendo os profissionais e que prejudicava a campanha de conscientização para o período em que já se contava com a vacina. Também reforçou que o prêmio também é uma forma de honrar a memória dos profissionais que morreram vítimas da Covid-19 exercendo suas funções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui