18/07/2026 — 14:43
  (Horário de Brasília)

Procon interdita padaria após denúncias em São Pedro da Aldeia

Agentes também encontraram irregularidades em uma lanchonete e em um restaurante no município nesta quinta-feira (5)

Compartilhe

Uma padaria foi interditada, além de uma lanchonete e um restaurante autuados, nesta quinta-feira (5), durante uma fiscalização do Procon em São Pedro da Aldeia. Os agentes estiveram nos três estabelecimentos comerciais localizados dentro de condomínios. A ação teve o objetivo de apurar denúncias de moradores sobre as condições de funcionamento dos locais.

Conforme o Procon, dentre as irregularidades encontradas estavam produtos vencidos e sem especificação, além da documentação não estar em dia. Os comércios têm um prazo de 15 dias para responderem ao processo administrativo com a defesa e se adequarem. 

Uma das denúncias apuradas foi a respeito da más condições sanitárias em uma padaria no bairro Campo Redondo, que foi interditada. Os agentes relatam que além do estabelecimento apresentar condições precárias de saúde e higiene, com infestação de insetos e roedores, não possuía os documentos necessários para funcionamento. Também foram encontrados produtos sem especificação e fora do prazo de validade.

Foram fiscalizados, ainda, outros dois comércios no bairro Baixo Grande. O Procon encontrou irregularidades em um restaurante e em uma lanchonete. Foram identificados produtos sem especificação, com prazo de validade vencido e faltando documentos necessários para o exercício da atividade comercial.

A população pode denunciar irregularidades no comércio por meio do canal oficial do Procon aldeense. O número (22) 2627-6086, antes utilizado para o envio de mensagens via WhatsApp, também recebe chamadas. 

letys
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.

Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.

Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias