InícioDestaqueProcon descarta mais de 120 kg de alimentos impróprios para consumo em...

Procon descarta mais de 120 kg de alimentos impróprios para consumo em restaurante e açougue de São Pedro da Aldeia

Operação foi realizada na quarta-feira (9); os dois estabelecimentos foram autuados e possuem um prazo de 15 dias para apresentarem defesa em processo administrativo

O Procon de São Pedro da Aldeia organizou uma operação especial para apurar denúncias em três estabelecimentos do município na quarta-feira (9). Os agentes fiscalizaram um restaurante e um açougue da cidade, que foram autuados por apresentarem alimentos impróprios para consumo, e um posto de combustíveis, onde não foram encontradas irregularidades.

Durante a operação, o Procon descartou mais de 120kg de produtos impróprios para consumo, entre carnes bovina, suína e de frango, que foram inutilizados após perícia de local. No açougue, foram encontrados produtos vencidos, sem especificações e mal armazenados. O responsável foi encaminhado à delegacia de São Pedro da Aldeia (125ª DP).

A fiscalização no restaurante encontrou produtos vencidos e sem especificações, além da ausência de alguns documentos obrigatórios. Os dois estabelecimentos foram autuados e possuem um prazo de 15 dias para apresentarem defesa em processo administrativo.

Além de fiscalizar os estabelecimentos, a ação também teve como objetivo averiguar documentos inerentes à legalização da atividade comercial. No posto de combustíveis, os agentes apuraram a qualidade do produto na bomba, possíveis práticas lesivas, como pressão abaixo do regulamentado nas bombas de GNV, se o consumidor está, de fato, adquirindo a quantidade abastecida e se os produtos estão adulterados. Também foi realizado um teste de bomba baixa e proveta.

De acordo com o coordenador do órgão, Márcio Lisboa, nada foi encontrado no local. “O Procon de São Pedro da Aldeia também apura a prática de preços pelos postos de combustíveis e se a publicidade de tributos está exposta aos consumidores de modo a esclarecer a composição do preço final pago”, explicou.

Para o envio de denúncias e esclarecimentos de eventuais dúvidas, a população aldeense pode entrar em contato com o Procon por meio de ligações telefônicas e mensagens de WhatsApp no número (22) 2627 6086.

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo