O Procon de Cabo Frio realizou, na terça (12) e na quarta-feira (13), o levantamento de preços nos postos de combustíveis da cidade, referente ao mês de agosto. A captação dos valores cobrados pelo litro da gasolina comum, da gasolina aditivada, do etanol e do diesel e pelo metro cúbico do GNV foi feita em 22 estabelecimentos do distrito-sede e de Tamoios.
A fiscalização também verificou se o desconto concedido pela Petrobras às distribuidoras, em junho, continua em vigor, para beneficiar o consumidor final. Não foram apuradas irregularidades durante a fiscalização.
“Com essa fiscalização mensal, estamos conseguindo observar o comportamento dos preços ao longo do tempo. Trata-se também de uma ação de caráter pedagógico, tanto para os donos de postos como para os motoristas, que sabem que existe um acompanhamento periódico”, destacou a coordenadora-geral do Procon, Mônica Bonioli.
Os consumidores que se sentirem lesados podem encaminhar denúncias ao Procon, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Nicola Aslan, 235, no Braga (antiga sede da Prefeitura) e no Shopping UnaPark, bloco B, sala 4, em Unamar-Tamoios. O atendimento pode ser agendado pelo WhatsApp (22) 99907-2128.

Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.