Nesta segunda-feira (10), o Procon de Búzios se reuniu com a empresa Prolagos para tratar dos problemas de abastecimento de água em alguns bairros. Na ocasião também foi abordado sobre a dificuldade apresentada por consumidores a respeito do atendimento na loja da empresa, além de em outros canais.
A reunião resultou em um acordo entre o Procon de Búzios e a Prolagos que será iniciado em 27 de abril um atendimento itinerante para tratar das questões ainda não solucionadas em primeiro momento pela loja e os demais canais disponibilizados para atendimento, como aplicativo de mensagens e e-mail. Caso haja adesão da população ao atendimento itinerante, o projeto seguirá pelos meses seguintes.
A assistente jurídica do Procon de Búzios, Fernanda Assis, ressaltou que os consumidores que não estiverem de acordo com a tratativa inicial da empresa, poderão recorrer diretamente ao atendimento itinerante para ter a imediata resposta sobre a solicitação. “A ideia desse atendimento itinerante é agilizar a solução para consumidor. Vale lembrar que é de suma importância que o Procon seja comunicado, acionado em casos de falta de abastecimento, porque, apesar da de muitas pessoas reclamarem desse problema, pouquíssimas acionam nosso serviço”, pontuou Fernanda.
Sobre a falta de água, a Prolagos disse que sempre busca melhorias com o intuito de garantir o abastecimento regular.