01/03/2026 — 21:19
  (Horário de Brasília)

Procon de Arraial do Cabo aciona Enel para atendimento emergencial a consumidores

Moradores afetados por quedas de energia poderão registrar prejuízos nesta terça-feira (6), na sede do órgão

Compartilhe

O Procon de Arraial do Cabo acionou a concessionária Enel para a realização de um atendimento emergencial voltado a consumidores que tiveram prejuízos causados por quedas e interrupções no fornecimento de energia elétrica no município. A ação busca atender moradores que relataram danos em equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos em decorrência das oscilações.

O atendimento será realizado nesta terça-feira (6), das 9h às 17h, na sede do Procon, localizada na Rua Ézer Teixeira de Melo, nº 05, no bairro Praia dos Anjos. Durante o plantão, os consumidores poderão registrar suas demandas diretamente relacionadas aos problemas no fornecimento de energia.

Para agilizar o processo, o Procon orienta que os interessados levem dois orçamentos de conserto ou substituição do equipamento danificado — que podem ser apresentados em formato digital — além de um laudo técnico emitido por assistência especializada, comprovando que o dano foi causado por falha no serviço de energia elétrica. Segundo a secretária do Procon, Silvia Bécher, a documentação é fundamental para garantir mais rapidez no atendimento e na análise dos casos.

A iniciativa tem como objetivo assegurar os direitos dos consumidores e buscar soluções para reduzir os prejuízos enfrentados pela população de Arraial do Cabo após as falhas no fornecimento de energia.

aaaaaaaaaaaa
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias