O Procon Cabo Frio apreendeu 124,5 kg de ração para cães, gatos e pássaros durante uma fiscalização realizada nesta quinta-feira (27) em uma loja localizada na Avenida Independência, em Unamar, no distrito de Tamoios. Os produtos estavam com a data de validade vencida ou eram vendidos a granel, sem embalagem original que permitisse a conferência adequada.
A ação fez parte de uma vistoria mais ampla realizada em estabelecimentos da região, com foco na verificação de documentação e alvará de funcionamento. Todo o material recolhido será descartado de forma correta, seguindo as orientações sanitárias.
Foi emitido um auto de constatação, e o estabelecimento terá dez dias para apresentar justificativa. Caso contrário, poderá sofrer sanções previstas em lei, como multa ou até suspensão do alvará.
“A venda de produtos vencidos representa risco à saúde dos animais e prejuízo ao consumidor. A ação reforça a importância de práticas responsáveis no comércio”, afirmou a coordenadora-geral do Procon Cabo Frio, Mônica Bonioli.
Consumidores que identificarem irregularidades podem registrar denúncias na sede do Procon, no Braga (Rua Nicola Aslan, 292), ou no Polo de Tamoios, no Shopping UnaPark (Avenida da Independência, s/n, Bloco B, sala 4), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.







Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






