Na manhã desta terça-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de entorpecentes na altura do km 236 da BR-101, em Silva Jardim. A ação ocorreu por volta das 6h, após denúncia sobre um veículo suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.
Policiais do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT/8) localizaram o carro e deram ordem de parada, prontamente atendida pelo condutor. Durante a abordagem, os agentes constataram que o motorista era inabilitado e possuía antecedentes criminais registrados em 2021, por ameaça e vias de fato.
Durante a fiscalização, os policiais perceberam um forte odor característico de maconha vindo do veículo. Questionado, o condutor admitiu estar transportando drogas para Araruama, na Região dos Lagos, onde receberia pagamento pelo transporte. A passageira, sua esposa, confirmou a versão apresentada.
Foram apreendidos mais de 10 mil pinos de cocaína, cerca de 3.300 trouxinhas de maconha, 3.100 pedras de crack, 1.000 comprimidos de ecstasy, além de cinco rádios transmissores com baterias e antenas. O material estava oculto nos bancos traseiros e no porta-malas do veículo.
O casal foi preso e a ocorrência encaminhada à 120ª Delegacia de Polícia Civil de Silva Jardim para registro e providências legais.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.