08/04/2025 — 00:54
  (Horário de Brasília)

Preso em Arraial do Cabo é transferido para o Rio por medida de prevenção

Medida preventiva teria sido adotada após ataques registrados em delegacias do estado

Compartilhe

Um homem, apontado como primo do chefe do tráfico de drogas do Morro da Coca Cola, em Arraial do Cabo, está sendo transferido nesta segunda-feira (7) para o Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, a decisão foi adotada como medida de prevenção, com o objetivo de reduzir riscos à segurança da 132ª Delegacia de Polícia (132ª DP), diante da possibilidade de eventuais tentativas de resgate, a exemplo de situações já registradas em outras unidades do estado.

A transferência ocorre após a prisão do homem no fim de semana. A preocupação das autoridades ocorre após um ataque registrado contra a 60ª DP, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Na ocasião, cerca de dez criminosos fortemente armados invadiram a delegacia com o objetivo de resgatar Rodolfo Manhães Viana, conhecido como “Rato”, apontado como chefe do tráfico na favela Vai Quem Quer, e seu segurança, Wesley de Souza Espírito Santo. Ambos haviam sido presos horas antes, mas foram transferidos antes da chegada do grupo.

Com base nisso, a Polícia Civil optou por transferir o detido de Arraial do Cabo para uma unidade na capital, a fim de preservar a integridade dos policiais e evitar ações violentas nas dependências da 132ª DP.

Redação
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias