24/06/2026 — 23:26
  (Horário de Brasília)

Castração Solidária para cães e gatos acontece neste sábado (7) em Santa Paula, em Maricá

Ação da Prefeitura faz cadastro gratuito para cirurgias e é exclusiva para moradores do bairro

Compartilhe

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Bem-Estar Animal, realiza neste sábado (7) mais uma edição do projeto Castração Solidária, voltado para o cadastro de cães e gatos que serão encaminhados para o procedimento de castração gratuita. A ação acontece das 9h às 12h, na Escola Municipal Osdevaldo Marins da Matta, localizada no bairro Santa Paula.

O atendimento é destinado exclusivamente a moradores do bairro. Para participar, os interessados devem comparecer ao local e realizar a inscrição presencialmente, apresentando RG, CPF e comprovante de residência. Será permitido o cadastro de apenas um animal por CPF.

Após o registro, os animais passarão por uma triagem pré-operatória, que inclui coleta de sangue e avaliação clínica. O objetivo é verificar se o animal está apto a realizar a cirurgia em outro momento. A Prefeitura informa que não haverá castração no local, sendo a ação voltada apenas para o cadastro e avaliação inicial.

De acordo com a Secretaria de Bem-Estar Animal, alguns casos não serão aceitos para o procedimento, como animais prenhes, com predisposição a dificuldades respiratórias ou com idade superior a sete anos.

O projeto Castração Solidária oferece o procedimento de forma totalmente gratuita para moradores de Maricá e tem como objetivo ampliar o controle populacional de cães e gatos, além de promover a saúde e o bem-estar dos animais no município. As ações costumam priorizar bairros e comunidades da cidade.

Serviço

Castração Solidária
Data: 07 de março
Horário: das 9h às 12h
Local: Escola Municipal Osdevaldo Marins da Matta – Santa Paula, Maricá.

letys
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.

Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.

Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias